Serviços


1.Fitness, Terceira Idade, Saúde e Qualidade de Vida

Treinar a Força Muscular pode promover fisicamente aumento de volume (hipertrofia) e definição musculares. No aspecto funcional (diz respeito ao funcionamento integrado do movimento) o aumento da força, propriamente dito, autonomia e menor probabilidade de quedas e possíveis consequências das mesmas, maior facilidade para realizar as atividades/tarefas diárias, desempenho esportivo, etc. No aspecto psicológico observamos grandes mudanças na autoestima, na autoconfiança, refletindo no convívio social do indivíduo (sociabilização).

Toda e qualquer modalidade física/esportiva que aprimore essa capacidade física deve ser vista com bom olhos, desde que adequada às necessidades, limitações e objetivos do seu praticante. Ofereça a si mesmo a oportunidade de transformar a mudança dos seus hábitos de atividade física em um estilo de vida com qualidade!
2.Treinamento Esportivo e Preparação Física

Uma boa parcela dos que praticam a atividade física preferem fazê-lo através de uma modalidade esportiva, o que envolve preparação física, técnica e tática. Mas para melhorar as capacidades envolvidas num determinado esporte há a necessidade de se avaliar, através de Testes e Medidas (Avaliação Física) as reais necessidades do esportista além de acompanhar a evolução do processo de treinamento físico como um todo.

Você que pratica esportes individuais como Corrida de Rua, Ciclismo, Natação, Tênis, Squash e Golfe ou esportes coletivos como Futebol, Basquetebol, Voleibol, Handebol, Rugby, ente outros, descubra as vantagens de realizar treinos planejados e específicos para a melhora do seu desempenho esportivo!

Oferecemos também preparação física específica para concursos.
3.Prevenção e Tratamento de Doenças Crônicas

O ritmo que a sociedade impôs às nossas vidas nos deixou expostos às doenças crônicas (aquelas que se instalam no nosso organismo para toda a vida). Sedentarismo, insônia, estresse, poluição, hábitos alimentares ruins, entre tantos outros, desencadeiam de forma precoce, doenças que estamos predispostos a desenvolver, seja por fatores hereditário ou ambiental.

A preocupação de prevenção é maior à medida que identificamos traços clínicos desfavoráveis, servindo de alerta para determinadas doenças que podem se instalar pela falta de cuidado com nós mesmos. Uma vez instalada a doença, tratá-la é de fundamental importância, pois a maioria delas é progressiva, isto é, o quadro de complicações vai aumentando. O acompanhamento clínico medicamentoso, na maioria das vezes, deve incluir o treinamento físico supervisionado.

Você que encontra-se em condição clínica desfavorável ou já é portador de alguma doença cardiovascular (Pós-Infarto, Pós-Revascularizado, Arritmia, Doença Arterial Periférica, etc), respiratória (Enfisema Pulmonar, Asma, etc), neurológica (Mal de Alzheimer, Mal de Parkinson, etc), metabólica (Síndrome Metabólica, Diabetes 1 ou 2, etc) ou ortopédica/reumatológica (Artrite, Artrose, etc), descubra as vantagens de realizar o seu treinamento físico sob supervisão especializada e com total contato com o seu médico de confiança!

Anúncios