Treino em Temporadas


Chega a época do frio e observamos um comportamento bem característico da época… A desistência de manter o treinamento físico regular. Claro, a decisão de tornar algo tão importante para a saúde e auto-estima uma temporada de série de tv é sua… Treinar só metade do ano, ou apenas no período quente (entre as estações de primavera e verão) faz com que tudo que persistiu para conseguir, retroceda. O pior, isso acontece mais rápido do que se imagina.

A maior de todas as desculpas é “está muito frio, não vou aguentar! Vamos retomar quando esquentar”. Sei que é difícil de levantar da cama, se deslocar até o local de treino, mas quando o mesmo ocorre em local fechado, exemplo da academia, box ou outro qualquer, de 6 a 10 minutos de aquecimento tornam essa sensação coisa passageira!  

Vale a pena comprometer todo um planejamento e, vou apelar, promessa de ano novo e “projeto verão”?

Outro fator importante é a ingesta alimentar… Ela aumenta no frio, colabora para o ganho de alguns quilos… Sem exercício físico regular, como acha que ficará depois de longos 6 meses? Pelo menos se exercitando há uma maior chance de controle do peso e composição corporais!

E a vontade de ficar quietinho, agasalhado, assistindo um bom filme ou série. É um grande convite ao sedentarismo, gastando ainda menos energia…

Bom, para ampliar a lista de prejuízos podemos contar com piora do desempenho sexual, indisposição geral, maior suscetibilidade a lesões musculares, realizar as atividades do cotidiano com maior dificuldade, aumento da pressão arterial, entre outras que te deixará mais preocupado ainda…

Ainda dá tempo de retomar os treinos! Vamos nessa?

Anúncios